Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
 
A Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) do Ministério da Educação aprovou ontem (3) resolução que estabelece diretrizes para a Extensão Universitária do Sistema de Educação das Instituições de Educação Superior (IES) brasileiras. A normativa segue para homologação do Ministro da Educação, Rossieli Soares.
 
A resolução estabelece princípios e versa sobre temas como a creditação da Extensão nos cursos de graduação; a formalização de programas de acompanhamento e avaliação de ações extensionistas; dentre outras temáticas. A partir da data de publicação, as IES terão três anos para implantarem os dispositivos determinados na normativa.
 
O texto da resolução foi elaborado por meio de reuniões com representantes dos fóruns extensionistas dos segmentos público, particular e comunitário. A minuta votada na reunião do CNE foi apresentada e debatida em audiência pública realizada no dia 17 de setembro.
 
 
 

Logo UFRJ faz 100 anos rodape ouvidoriarodape sigarodape sigpetrodape sigprojlogo forproex nacional novo

UFRJ | Graduação | Pós Graduação e Pesquisa | Planejamento, Desenvolvimento | Pessoal Gestão e Governança | Políticas Estudantis |Prefeitura

Praça Jorge Machado Moreira, s/nº, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ - CEP 21941-592

Tel. (21) 3938-0494 / (21) 2560-2002 - E-mail: gabinetepr5@pr5.ufrj.br

UFRJ PR5 - Pró-Reitoria de Extensão
Desenvolvido por: TIC/UFRJ