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RESULTADO PRELIMINAR E FORMULÁRIO DE RECURSO

 

Publicado em: 28 de junho de 2018

 

A PR-5 informa que todas as ações propostas ao edital RUA 2018-2 já foram analisadas e estão com suas avaliações disponíveis aos proponentes no SIGPROj. Solicitamos que acessem o sistema para verificação da situação de cada uma delas. Segue abaixo a explicação para cada status disponível.

 

  1. 1. As propostas submetidas para RECADASTRAMENTO não terão pareceres disponibilizados no ícone PARECERES no SIGPROj. Considerando que são ações já andamento, foram avaliadas pela equipe PR-5, podendo ter os diferentes situações:
  1. Proposta recomendada - EM ANDAMENTO - NORMAL (Liberado para edição): propostas que necessitam alguns ajustes que serão solicitados, posteriormente, pela equipe COFAEX.
  2. Proposta recomendada - EM ANDAMENTO – NORMAL: propostas sem pendências
  3. Proposta de ação NÃO RECOMENDADA: proposta sem aprovação da unidade de origem do proponente

  • 2. Ações ARQUIVADAS são aquelas enviadas em duplicidade nesse edital ou já registradas em alguma edição do Edital RUA e que, portante, não deveriam ter sido submetidas.

Os proponentes que discordarem do parecer poderão interpor recursos seguindo as seguintes orientações disponibilizadas no item 3.1. no Edital , no período de 27 de junho a 01 de julho de 2018:

Para elaboração do pedido de interposição de recurso o proponente (coordenador) deverá atender às seguintes orientações:

1. Preencher o formulário de interposição de recursos, disponível na página eletrônica da PR5 (www.pr5.ufrj.br), assiná-lo e escaneá-lo, salvando-o no formato PDF para ser anexado à mensagem eletrônica (conforme Anexo 6);

2. Enviar para o endereço eletrônicoEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.no campo assunto, sob o título: INTERPOSIÇÃO DE RECURSO AO RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL RUA 2018-2, até às 23 horas e 59 minutos, horário de Brasília, da data limite da interposição de recursos estabelecida no calendário deste Edital.

 

Ainda de acordo com o Edital:

 

6.4. Não serão aceitos RECURSOS enviados por qualquer outro meio ou que não atenda o item 6.3.a., e tampouco, após o prazo final definido no calendário do edital.

6.5. Não haverá reapreciação de recursos.”

 

 A avaliação dos recursos será realizada na Plenária Extraordinária de Extensão, que será realizada no dia 3 de julho, às 14h30, com pauta única.

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO

 


 

NOVO CALENDÁRIO 

Publicado em: 12 de junho de 2018

Atualizado em: 28 de junho de 2018

 

Prezados proponentes,

Segue novo calendário para as próximas etapas do Edital RUA 2018.2:

 

ATIVIDADES

RESPONSÁVEIS

PERÍODO

Submissão de propostas pelo SIGPROJ

Proponentes

01/03/2018 a 15/05/2018

Organização das propostas submetidas

PR-5

16/05/2018 a 20/05/2018

Distribuição das propostas para avaliações acadêmica e técnica

Coord. Extensão Centros + PR-5

21/05/2018 a 23/05/2018

Avaliações acadêmica e técnica das propostas

Plenária de Extensão (Coordenadores de Extensão das Unidades + PR-5)

24/05/2018 a 06/06/2018

Reformulação das propostas

Proponentes

07/06/2018 a 17/06/2018

Verificação da reformulação pela Comissão Avaliadora

Plenária de Extensão (Coordenadores de Extensão das Unidades + PR-5)

19/06/2018 a 22/06/2018

Consolidação do resultado preliminar

PR-5

25 e 26/06/2018

Resultado Preliminar

PR-5

26/06/2018

Interposição de recursos

Proponentes

27/06/2018 a 01/07/2018

Avaliação dos recursos

Plenária de Extensão (Coordenadores de Extensão das Unidades + PR-5)

03/07/2018

Consolidação do resultado final

PR-5

03 a 05/07/2018

Resultado final

PR-5

Até 06/07/2018

 

Sobre a interposição de recursos, seguem as mesmas orientações apresentadas no item 3.1. do Edital, quais sejam:

    1. Para elaboração do pedido de interposição de recurso o proponente (coordenador) deverá atender às seguintes orientações:
  1. Preencher o formulário de interposição de recursos, disponível na página eletrônica da PR5 (www.pr5.ufrj.br), assiná-lo e escaneá-lo, salvando-o no formato PDF para ser anexado à mensagem eletrônica (conforme Anexo 6);
  1. Enviar para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. no campo assunto, sob o título: INTERPOSIÇÃO DE RECURSO AO RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL RUA 2018-2, até às 23 horas e 59 minutos, horário de Brasília, da data limite da interposição de recursos estabelecida no calendário deste Edital.
    1. 6.4. Não serão aceitos RECURSOS enviados por qualquer outro meio ou que não atenda o item 6.3.a., e tampouco, após o prazo final definido no calendário do edital.
    2. 6.5. Não haverá reapreciação de recursos.

A avaliação dos recursos será realizada na Plenária Extraordinária de Extensão do dia 2 de julho, que terá pauta única.

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 


 

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS

 

Diante das dificuldades apresentadas pelo sistema de registro de ações de extensão SIGPROj, a Pró-Reitoria de Extensão orienta que os proponentes de ações sigam as seguintes etapas:

1.    submetam as propostas, sem os anexos, pelo SIGPROj, até o dia 15/05/2018, conforme previsto no cronograma do Edital;

2.    enviem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., entre os dias 14 e 20/05/2018, os documentos exigidos no edital em formato pdf colocando o título da proposta, conforme no Sigproj, no assunto da mensagem.

Conforme item 4.3. do Edital RUA 2018-2:
“Na submissão da proposta, deverão ser anexados, separadamente, os quatro documentos obrigatórios abaixo listados:

a.    Parecer acadêmico da Coordenação ou Comissão de Extensão;
b.    Documento comprobatório de aprovação da proposta pelo Colegiado máximo (ata ou extrato de ata da reunião do Colegiado máximo ou declaração do presidente do Colegiado máximo - modelo de declaração no Anexo 2);
c.    Currículo Lattes  do coordenador atualizado nos últimos 12 meses;
d.    Comprovação das parcerias externas quando forem citadas no item 1.4 do Formulário SIGPROJ, através de documento da instituição parceira.”

3.    Entreguem um envelope, identificado com Nome do Coordenador e Título da Proposta, contendo cópia impressa dos documentos indicados no item 2 e a proposta submetida ao edital no SIGPROj, na sede da PR-5 (Praça Jorge Machado Moreira, sem número, Pátio da Prefeitura Universitária), até o dia  20/05/2018.

Aqueles que já submeteram suas propostas no SIGPROj, deverão seguir as mesmas orientações, já que o sistema impossibilita a abertura dos arquivos anexados.

Esclarecemos que a mudança no processo de submissão foi necessária visando não causar prejuízo à realização das atividades, já planejadas para o segundo semestre de 2018.

Agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas que possam surgir.

  

RUA 2018.2 - ESCLARECIMENTO A DÚVIDAS SOBRE A QUESTÃO DO RECADASTRAMENTO

 

Data de publicação: 09/05/2018

Dado o grande número de dúvidas  apresentado para a PR5 sobre a questão do recadastramento das ações antigas, esclarecemos que as propostas para RECADASTRAMENTO não serão avaliadas pela Comissão de Avaliadores ad hoc. A análise será realizada pela equipe da PR-5 por entendermos que se trata mais de um acompanhamento do que de uma avaliação, já que a ação já está em andamento e registrada.


No entanto, reforçamos a necessidade de aprovação na unidade que deverá ser comprovada através de parecer da Coordenação de Extensão e de aprovação da Congregação, conforme previsto no Edital.

Aproveitamos para destacar que a ação de recadastramento é uma oportunidade para renovar as ações, suas equipes e transforma-las no sentido dos desafios que o processo de creditação trouxe para a Extensão.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que ainda se façam necessários.


Superintendência de Formação Acadêmica da Extensão / PR-5

 

EDITAL Nº 81/2018

 

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ), por intermédio da PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO (PR-5), convoca a Comunidade Universitária da UFRJ a apresentar solicitações de registro de NOVAS ações de extensão, ou edições novas de cursos e eventos, bem como o RECADASTRAMENTO de ações registradas em editais anteriores ao edital RUA 2016, de acordo com as normas definidas neste edital.

 

Clique aqui para acessar o Edital.

 


 

UFRJ | Graduação | Pós Graduação e Pesquisa | Planejamento, Desenvolvimento | Pessoal | Gestão e Governança | Prefeitura

 

Praça Jorge Machado Moreira, s/nº, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ - CEP 21941-592

Tel.: (21) 3938-0625 / (21) 3938-9263 - E-mail: gabinetepr5@pr5.ufrj.br

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