Arte Relatos da Extensão

Como inventar e se reinventar para manter vínculos e ações de extensão em meio ao distanciamento social e às perdas humanas e materiais do período da pandemia?

Organizado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ em parceria com o projeto de extensão COMPASSO – Laboratório de Comunicação Publicitária Aplicada à Saúde e à Sociedade, o e-book Relatos da Extensão traz ações de extensão e estratégias utilizadas pelas diferentes iniciativas extensionistas para superar as limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

Nesse período, as ações de extensão tiveram que explorar formatos e ferramentas digitais para seguir realizando suas atividades, mantendo-se fiéis às Diretrizes da Extensão, em especial à Interação Dialógica. O e-book, assim, apresenta novas metodologias e formas de pensar a interação entre universidade e demais setores da sociedade, a partir de práticas inspiradoras.

A primeira parte do livro digital foi lançada em uma live dezembro de 2022 e os volumes 2 e 3 foram lançados em 2023, na Festa Literária de Paraty - FLIP (25/11) e durante o Festival LAB Cultura Viva (02/12)!

O lançamento de um quarto volume está previsto para março de 2024. Cada volume traz 26 relatos, totalizando 104 experiências em todas as áreas do conhecimento, envolvendo ações de extensão de diferentes unidades e de todos os campi da UFRJ.

Baixe AQUI o 1º volume - Relatos da Extensão - Criatividade e Resistência em Tempos de Pandemia.

Baixe AQUI o 2º volume - Relatos da Extensão: ações e reações em contexto de pandemia.

Baixe AQUI o 3º volume - Relatos da Extensão: invenção e reinvenção em tempos de pandemia.

ICONE COMUNICA        ICONE snct       ICONE CONHECENDO        ICONE SIAC        NOVA LOGO Naprocult FINAL       ICONE central

icone face        icone insta         icone Telegram cinza        icone YT       icone twitter cinza        icone spotfy cinza        icone sapp       Icone e mail cinza

Logo UFRJ rodape 2    rodape ouvidoria  rodape sigarodape sigpet     logo forproex nacional novo

UFRJ | Graduação | Pós Graduação e Pesquisa | Planejamento, Desenvolvimento | Pessoal Gestão e Governança | Políticas Estudantis |Prefeitura